Pensando Grande

e sem limites

  • RSS
  • Delicious
  • Digg

Planejar, organizar, dirigir, controlar, liderar, administrar, essas são algumas das funções de um administrador

Mas como administrar parece ser uma coisa tão difícil, então, como podemos ter essa habilidade de administrar tudo isso junto e ao mesmo tempo?

Como você consegue administrar sua vida, seus caminhos, seu dinheiro, sua carreira, sua família, seus estudos, seu tempo e entre outras coisas mais.

Pergunta interessante essa, então outra pergunta mais interessante: Porque as pessoas acham tão difícil se tornarem administradoras do próprio negócio?

Bom, vamos por etapas, primeiro vamos eliminar o fato de não ter dinheiro para começar um novo negocio, vamos pensar só na questão de gerenciar seu próprio negócio.

Já li alguns livros que falam sobre o assunto, já fiz muitas pesquisas de como abrir uma empresa, do que se precisa, onde e quando devo me instalar. Tudo isso engloba muitos fatores que de princípio nos assusta um pouquinho, você começa a ver aquele monte de números, quantos já deram certo, quantos outros não, o tempo que se leva pra ter o retorno de tudo o que você investiu de volta, a soma desses e de muitos outros fatores te fazem ter receio de começar algo e não dar certo.

A questão é não tenha medo de arriscar.

Inovem, aprendam coisas novas, não pensa que uma idéia as vezes tola não seja uma boa idéia, grandes empresas e marcas hoje começaram assim, as vezes em um ramo e foi parar em outro totalmente diferente, ou ainda são o que são hoje por um simples engano. Um exemplo disso é a Coca-Cola, que foi desenvolvida a partir de uma fórmula de remédio, e depois de muitas polêmicas se tornou essa marca tão conhecida hoje de refrigerante mais vendida no mundo.

Administre sua empresa como você administra sua vida, use todas suas ferramentas e tenha sempre um objetivo, focalize-o e então faça tudo o que puder para chegar lá.

Uma boa dica pra ir treinando ser um administrador: Tente administrar tudo o que esta a sua volta, tudo o que eu citei no começo do texto, tenha um objetivo na sua carreira, na sua vida, organize seu tempo para aproveitar o máximo dele todos os dias, não o desperdice, esse é seu bem mais precioso, e então quando estiver pronto, é nessa hora que você vai descobrir o verdadeiro administrador que você é.

Sobre Juliana Sena:
Realizou seu grande sonho de abrir seu próprio negócio no ano de 2015. Possui uma clínica de estética na cidade onde mora. Dessa maneira conseguiu unir as duas coisas que ama: estética e empreendedorismo. Ela decidiu fazer esse blog para ajudar pessoas empreendedoras e que amam o mundo do negócio.

5 comentarios so far.

  1. Daniel diz:

    Bom texto. Bem explicativo e objetivo.

    • Pisicuta diz:

      Porquea? Apesar de eu pensar que isso e9 clentmarae “mandar os foguetes antes da festa” pq efectivamente a pessoa sf3 acaba o curso em junho! Mas e9 giro!

    • Margherita diz:

      Una de las mayores aratnuves de viajes que han ocurrido en la historia de la humanidad fue el viaje que Shackleton hizo en busca de la Ante1rtida. Para reclutar a la tripulacif3n del barco y viajar al continente helado puso el siguiente anuncio:Se buscan hombres y para viaje peligroso. Sueldo bajo. Fredo extremo. Largos meses de completa oscuridad. Peligro constante. No se asegura retorno con vida. Honor y reconocimiento en caso de e9xito.Indudablemente, no podemos comparar esa aventura con nuestro suef1o de salir y disfrutar en bici, pero podemos comparar esa historia de equipo, compaf1erismo, retos, y esfuerzos y “sacrificios” con nuestro deda a deda ciclista.Entrenamientos en grupo, marchas, subidas medticas, viajes, donde el buen humor y las ganas de pase1rselo bien montando en bici es el denominador comfan. Pero como en el viaje a la Ante1rtida, y como Shackleton anunciaba, el nivel de exigencia tambie9n sere1 alto.Te esperamos.

    • Nada diz:

      Ola, tenho muitos paonls e metas, tenho muita vontade de ser um grande consultor de marketing, tenho muitas ideias para ajudar as empresas a crescerem, porem nao tenho uma certa quantia de dinheiro que nao e grande e nem curso superior na area, mas ja desenvolvo publicidade e propaganda em redes o sebrae me ajudaria a abrir meu proprio negocio ? Como ?

  2. Julina, texto fantástico, amo ler assuntos bem explicados e que realmente falam diretamente, sem fazer curvas. O texto tem tudo a ver comigo, que mesmo buscando a anos uma oprtunidade de crescimento para ter o meu negócio próprio, devido a falta de verba, não tendo tido exito, mas não desisto, creio que o próximo dia, dá respostas as meus questionamentos do dia anterior. E por trabalhar a quase 25 anos em uma multinacional e prestes a aposentar, penso em um dia ter o meu local de trabalho, com as minhas ações,planejamento, realizações e criações, fazendo tudo nascer do zero e ve como um bolo crescer e ficar bonito, enquanto isto, estudo me especializo, em 2015 foi iniciar faculdade de marketing, para aprender sobre tendencias de mercado,preços, etc… mais vamos lá, Deus é maior… fica a vontade de me escrever e quem sabe não vamos trocando aprendizados, estou em SP Grande ABC e Vc ?

    Abs fica com Deus, tenha uma ótima semana

Comente este artigo


Mais comentados

crise 2016

7 maneiras de enf...

  A crise chegou e trouxe muito medo aos empreendedores - ...

Pessoas motivadas

Motivação no tr...

No trabalho todos buscamos dar o nosso máximo, procuramos ser ...

Franquia

Vantagens de abri...

De um modo geral, ter uma Franquia é uma vantagem. Para ...

conhecimento

Mostre ao mundo o...

Tenho notado em outras áreas de mercado que, diferente do ...

franquias_img_handshake

Desvantagens de a...

Para dar continuidade ao post "Vantagens de abrir uma Franquia", ...