Pensando Grande

e sem limites

  • RSS
  • Delicious
  • Digg

Se você que e começar um empreendimento  e não sabe por onde começar, o 1º passo é saber qual é seu perfil de empreendedor e seus concorrentes.

O leque de opções de negócios hoje é enorme, e uma melhor que a outra, montar uma empresa no ramo que você não conhece ou não gosta só pelo dinheiro é um erro que muitos cometem. O melhor mesmo é abrir uma empresa com alguma coisa que você já trabalho ou estudou, ou de alguma coisa que você realmente goste e entenda.

Quando você faz a pesquisa para saber mais sobre o ramo que vai querer seguir, ou mesmo abrir uma franquia de alguma empresa que já exista, ou até mesmo algum novo empreendimento, há alguns impasses, pois algumas ideias que você teve outras empresas já usam, e as propostas também são as mesmas que a sua e você não tem nada que possa se destacar nesse mercado e pode ir com os sonhos de abrir sua empresa pros ares.

Então aqui vai uma dica…

Copie, mas agregue valor nos seus produtos ou serviços que façam ter um diferencial, que se destaque entre seus concorrentes, com novas propostas e ideias ainda não exploradas por eles.  Até mesmo empresas grandes quando não inovam quebram. Um exemplo disso foi a KODAK, que está quebrando por não se adaptarem ao novo mercado.

Um melhor jeito de encontrar o diferencial é questionar o que já existe. Consultar seus futuros clientes e perguntar o que eles gostariam que melhorasse é um bom começo.

Deixe sua marca no mercado e inove sempre, mas sem fugir do foco. Isso é um erro que algumas empresas comentem.

Lembre-se: nunca perca os objetivos da empresa, o porque que ela foi feita.

Agora é só inovar e criar! Boa sorte!  ;D

 

 

Sobre Juliana Sena:
Realizou seu grande sonho de abrir seu próprio negócio no ano de 2015. Possui uma clínica de estética na cidade onde mora. Dessa maneira conseguiu unir as duas coisas que ama: estética e empreendedorismo. Ela decidiu fazer esse blog para ajudar pessoas empreendedoras e que amam o mundo do negócio.

4 comentarios so far.

  1. Alzira diz:

    Mudança radical heim???? Das postagens românticas ao profissionalismo… Pensando GRANDE… $uce$$o!!!

    • Sanja diz:

      ole1 Sebrae,tenho um terreno que conte9m uma fonte de e1gua, quiera saber os procedimentos burocre1ticos para abrir uma empresa distribuidora com frota de caminhf5es-pipa, quiera saber tambe9m sobre o valor do investimento inicial.

  2. O Geomarketing está muitas vezes implícito na estratégia de Marketing de muitas empresas, embora de forma nem sempre premeditada. Desde sempre que as empresas sentiram necessidade em dividir os seus mercados por zonas geográficas, ou seja, empiricamente, as empresas reconhecem a necessidade de lidar de forma distinta Mercados geográficos com diferentes características.

  3. Konrad diz:

    Prezada BeatrizQuem tem que saber e ter pleno domednio sobre a situae7e3o tribute1ria da empsera e9 o dono do negf3cio. O contador ele presta um servie7o de contabilidade em cima dos dados fornecidos pelo emprese1rio.Saber se a empsera deve ou ne3o para o INSS, Receita Federal, FGTS, etc isso deve fazer parte da geste3o do negf3cio no dia-a-dia. Afinal, e9 o emprese1rio que responde juridicamente por estes atrasos.SucessoMundo Sebrae

Comente este artigo


Mais comentados

crise 2016

7 maneiras de enf...

  A crise chegou e trouxe muito medo aos empreendedores - ...

Pessoas motivadas

Motivação no tr...

No trabalho todos buscamos dar o nosso máximo, procuramos ser ...

Franquia

Vantagens de abri...

De um modo geral, ter uma Franquia é uma vantagem. Para ...

conhecimento

Mostre ao mundo o...

Tenho notado em outras áreas de mercado que, diferente do ...

franquias_img_handshake

Desvantagens de a...

Para dar continuidade ao post "Vantagens de abrir uma Franquia", ...