Pensando Grande

e sem limites

  • RSS
  • Delicious
  • Digg

     Quando pensamos em frustração no trabalho a primeira coisa que nos surge na cabeça é uma pessoa que não obteve suas expectativas atingidas e acaba refletindo isso no seu desempenho no trabalho, não cumprindo metas e suas funções.

    O trabalho pra essa pessoa se torna frustrante, chato, cansativo, e sua frustração se torna visível para todos a sua volta.

   Muitas vezes as características dessas pessoas são passadas despercebidas, e tanto os seus superiores quanto para o próprio colaborador.

   Então, depois de todas as explicações, aqui vão os 4 sintomas da pessoa frustrada, dê uma lida e veja se você consegue encontrar algo de familiar entre esse sintomas:

Agressão: Ataque físico ou verbal. Esse sintoma é o mais comum em pessoas frustradas e é fácil de ser percebido

Regressão: Reversão para imaturidade infantil ou forma primitiva de comportamento, a pessoa acredita que agindo dessa maneira não irão lhe passar nenhuma tarefa importante, nenhuma responsabilidade. Esse sintoma é muito encontrado no ambiente corporativo e não percebemos, ou imaginamos que esse tipo de atitude é frustração, então atente-se pois pessoas que agem como crianças num ambiente de trabalho pode ser sintoma de frustração.

Fixação: Forma persistente de comportamento sem valor adaptativo. A pessoa insiste em dizer que a sua opinião é a certa, e quando percebe que esta errada ela se sente envergonhada de assumir o erro.

Retraimento: Apatia, resistência ou resignação. É um estágio mais avançado onde de tanto a pessoa tentar fazer algo, quando ela sabe que não conseguirá alcançar o resultado ela já entra em estado de frustração.

Sobre Juliana Sena:
Realizou seu grande sonho de abrir seu próprio negócio no ano de 2015. Possui uma clínica de estética na cidade onde mora. Dessa maneira conseguiu unir as duas coisas que ama: estética e empreendedorismo. Ela decidiu fazer esse blog para ajudar pessoas empreendedoras e que amam o mundo do negócio.

Um comentario so far.

  1. rafael J Aguiar Benhane diz:

    achei bastante interessante, ajuda a procurar perceber os nossos colaboradores no local de trabalho.
    sou gestor da educaçao na função publica em Moçambique

Comente este artigo


Mais comentados

crise 2016

7 maneiras de enf...

  A crise chegou e trouxe muito medo aos empreendedores - ...

Pessoas motivadas

Motivação no tr...

No trabalho todos buscamos dar o nosso máximo, procuramos ser ...

Franquia

Vantagens de abri...

De um modo geral, ter uma Franquia é uma vantagem. Para ...

conhecimento

Mostre ao mundo o...

Tenho notado em outras áreas de mercado que, diferente do ...

franquias_img_handshake

Desvantagens de a...

Para dar continuidade ao post "Vantagens de abrir uma Franquia", ...